Pages

27 agosto 2009

Kawaii


Kawaii em japonês significa tudo aquilo que é fofo, amável e bonitinho. Desde os anos 70, o Kawaii tornou-se uma peculiaridade dentro da cultura japonesa: no entretenimento, nas roupas, comidas, brinquedos, imagem pessoal, comportamento e modos de agir.

E quem não gosta de tanta fofura assim???

Para ver mais coisas kawaii:
Solo Kawaii

21 agosto 2009

Face Hunter

Seguindo a linha do The Sartorialist, o site Face Hunter mostra pessoas e suas diferenças pelo mundo afora.
O mais interessante é que o foco desse site não é o estilo em si, mas as características físicas... e como é bacana ver que somos diversos...

19 agosto 2009

Clara Luzia

Lindo!



Conheça mais de Clara Luzia:
Site Clara Luzia
Myspace Clara Luzia

17 agosto 2009

Melissa Verão 2010

Umbrella skirt

Criatividade é sempre bem-vinda!
Vi no blog da Farm a criação da designer italiana Cecilia Felli. É linda e muito útil nesses tempos de reciclagem!

A saia abaixo é feita de guarda-chuva. Isso mesmo! Muitas vezes não sabemos o que fazer com eles quando se quebram (principalmente aqueles que custam R$5,00!), então fica aí a dica...

Achei o máximo e já estou torcendo pra algum guarda-chuva meu quebrar e ganhar uma saia!

16 agosto 2009

Florais de Bach

Sou adepta da Terapia de Florais de Bach há alguns anos.
Os florais não tratam de nenhuma doença específica. Eles são essências elaboradas a partir de flores. As vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, mas em seu estado puro, perfeito. Estas essências harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior.

O mais legal dessa terapia é que ela não tem nenhuma contra indicação, pode ser usada por qualquer pessoa e até mesmo por nossos queridos pets (adorei!), como os florais vendidos pela Bio Florais. Aqui existe uma linha de produtos para humanos e animais. Assim toda a família vai ficar mais harmonizada e feliz!

14 agosto 2009

Explodingdog

Sam Brown faz ilustrações super simples, mas cheias de sentimentos e significados, a partir de frases enviadas a ele pelo Twitter ou e-mail: sambrown@explodingdog.com
O resultado final pode ser visto aqui: Explodingdog

12 agosto 2009

Customizar

Ontem recebi um e-mail surpresa do pessoal da Customizar com um vale presente.
Eles viram a postagem aqui no blog sobre customização de gadgets e me ofereceram dois presentes super bacanas: um adesivo para celular e outro para notebook.

Já escolhi os dois modelos que mais gostei no site deles e estou esperando chegar para customizar meus aparelhos tão queridos.


Adorei as pimentas e as caveirinhas!

FMylife

A sua vida está uma droga??? Pode reclamar!
Agora no FMylife, site com formato semelhante ao Twitter, você pode desabafar à vontade, contando as histórias tragicômicas do seu dia a dia.
Todo mundo pode enviar uma frase, em inglês, começando com a palavra TODAY e terminando com FML.

O site tem também uma versão em italiano, que para nós brasileiros é bem mais engraçada, chamado Vita di Merda!

11 agosto 2009

A cor do Inverno

Depois de tanto procurar, finalmente achei o esmalte com a cor do Inverno: o cinza!

A Risqué lançou o New York, esmalte cinza chumbo, com a cor mais hype da estação. Já tinha até improvisado uma misturinha de preto com branco para fazer o cinza, e até que ficou bom, mas o New York tem o tom perfeito!

10 agosto 2009

Cubeecraft



O Cubeecraft tem um monte de paper toys para montar em casa, com temas e personagens variados.
Lá a gente encontra Alice no País das Maravilhas, Wolverine, Garfield, entre outras figurinhas de cartoons e games. Todos prontinhos, esperando para serem impressos e montados! Divirta-se!

05 agosto 2009

Vá de Vintage

Já postei aqui sobre a venda de móveis bacanas usados.
Agora descobri um site onde as meninas reformam geladeiras, fogões, batedeiras e outras coisas antigas, dando um ar vintage as peças.
O trabalho é maravilhoso e ecologicamente correto, pois as geladeiras antigas reformadas não emitem CFC, gás prejudicial à camada de ozônio.

Vá de Vintage

04 agosto 2009

Human Calendar


Navegando pelo blog da DJ Mary Zander achei esse calendário muito original, o Human Calendar, que também pode ser pode ser colocado no seu blog ou site.

Garage Sale


Depois da proliferação de blogs que vendem peças de roupas semi novas, como o Enjoei (e tô vendendo) e o Quer comprar?, é a vez da venda de móveis usados.
As peças são lindas, super bem conservadas e muito em conta. Para quem quer mobiliar com pouco dinheiro!
Gávea Garage Sale

02 agosto 2009

Furoshiki

Quem gosta de Origamis vai adorar essa aqui!

Um simples tecido que a partir de nós e dobraduras se transforma em bolsas, sacolas e embalagens. Assim é o Furoshiki, conhecido como a arte do embrulho, utilizado no Japão desde o período Edo (1603 - 1867).
Atualmente, com a preocupação com o meio-ambiente redobrada, o Furoshiki volta a chamar atenção, pois é um item ecologicamente correto que pode ser reutilizado várias vezes.

Uma mistura de origami e eco-bag! Aprenda aqui a fazer o seu: