Pages

25 setembro 2011

Louise Bourgeois – O retorno do desejo proibido


 A primeira panorâmica no Brasil da grande artista franco-americana, nascida em Paris em 1911 e falecida em maio do ano passado, aos 98 anos, em Nova York. São objetos, desenhos, pinturas, esculturas e instalações concebidas de 1942 a 2009. Curadoria Philip Larratt-Smith.

A mostra de Louise Bourgeois, O retorno de desejo proibido traz pela primeira vez ao país em sua escala monumental a obra “Maman” (1999), uma imensa aranha de bronze e aço, com ovos de mármore. Com cerca de dez metros de altura, e dez metros de diâmetro, e pesando perto de onze toneladas, “Maman” ficará ao lado do MAM, no Parque do Flamengo.

A curadoria buscou vincular a obra de Bourgeois a alguns dos conceitos mais importantes da psicanálise, onde está um arquivo inédito, com mais de mil folhas de papel com correspondências e escritos da artista, de 2004 e 2010, em que ela compartilha traumas e desejos de cura. Composto de notas, registros de sonhos e anotações para esculturas, este repositório de textos, escritos no período em que a artista fez psicanálise, complementa os diários que manteve durante
toda a vida. Segundo Larratt-Smith, os trabalhos de Bourgeois são formas que ela encontra para relacionar equivalentes plásticos a estados psicológicos.

“Todas as obras foram escolhidas para destacar a persistente presença da psicanálise como força inspiradora e espaço de exploração em sua vida e obra”, diz o curador. Os textos confirmam ainda a centralidade da memória no processo criativo da artista.

De 16 de setembro a 13 de novembro de 2011
Local: MAM
Av Infante Dom Henrique 85
Parque do Flamengo - Rio de Janeiro










T-shirt Ida Maria

Eu que-ro!!!

A moda dos festivais de música

Looks para inspirar quem vai ao Rock in Rio e SWU.




 Nos pés:





Os botões que faltam no Facebook


A História da Humanidade

Contada pelos cabelos de uma mulher...

18 setembro 2011

Keep Calm and Carry On generator


 Os amantes do bom design e decoração já estão cansados de ver o famoso quadro com a frase: “Keep calm and carry on” (“Mantenha a calma e siga em frente”).

O poster com a frase fazia parte de uma campanha motivacional do governo inglês em 1939 durante a II Grande Guerra, para levantar o moral da população caso a Inglaterra fosse invadida pelos nazistas. Como a invasão não aconteceu, o poster teve uma tiragem pequena e quase não ficou conhecido na época.
Em 2000 esse poster foi redescoberto por uma pequena livraria de Londres. Como os direitos sobre a imagem duraram apenas 50 anos, agora essa é uma imagem de domínio público.

E o mais legal é criar a sua própria versão Keep Calm! Clique aqui e deixe sua imaginação rolar: http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/


LVHM lança champagne para países tropicais

A LVHM lança a Moët Ice, champagne desenvolvido para países tropicais. Para diferenciar a bebida, a empresa sugere o consumo acompanhado de gelo. O lançamento deve chegar ao Brasil em setembro de 2011.

Por um verão mais chic...

Fonte: Mundo do Marketing

Caneca HERCHCOVITCH;ALEXANDRE para Tok Stok

Na minha wishlist já!
Caneca bapho da Tok Stok, coleção de Alexandre Herchcovitch.