Pages

22 novembro 2010

Receitas de Clericot


Delícia para o verão que vem chegando...

Versão 1
(Receita do restaurante paulistano Che Bárbaro)

Rendimento: cerca de 1 litro Tempo de preparo: cerca de 15 min
Ingredientes: 1 maçã; 1 abacaxi; 12 morangos; 1 kiwi; 1 laranja; 1 dose de Cointreau (50 ml); 1 dose de conhaque (50 ml); 2 colheres (sopa) de açúcar; 70 ml de soda; gelo a gosto; 1 garrafa de 750 ml de vinho branco.
Modo de fazer:
1 Pique as frutas, sem casca, e coloque-as em uma jarra transparente junto com o gelo. 2 Adicione em seguida o conhaque, o Cointreau, a soda e o vinho. Complete com o açúcar.


Versão 2
(Receita do Bistrô Charlô)

Rendimento: 1 jarra (de 1,5 litro a 2 litros)
Tempo de preparo: 40 min
Ingredientes: 1 garrafa de vinho branco; 50 ml de Cointreau; 2 garrafinhas de club soda; 3 pêssegos picadinhos; 2 maçãs picadinhas; ¼ de abacaxi em cubinhos; 1 pera picadinha; 1 cacho de uvas Itália (cortadas ao meio e sem caroços).

Modo de fazer:
1 Macere todas as frutas com o Cointreau por 30 minutos 2 Acrescente club soda e gelo. Misture bem. Junte o vinho branco e mexa ligeiramente com uma colher de cabo comprido.

Versão 3
(Receita do Bistrô Charlô)

Rendimento: 1 jarra (de 1,5 litro a 2 litros)
Tempo de preparo: 40 min
Ingredientes: 1 garrafa de espumante rose; 50 ml de cherry brandy; 2 garrafinhas de club soda; 2 pêssegos picadinhos; 2 maçãs picadinhas; ¼ de abacaxi em cubinhos; ½ manga picadinha; 8 morangos picadinhos; 1 cacho de uvas Itália (cortadas ao meio e sem caroços).

Modo de fazer:
1 Macere todas as frutas (menos o morango) com o cherry brandy por 30 minutos. 2 Acrescente os morangos, club soda e o gelo e misture bem. Junte o espumante rosé e mexa ligeiramente com uma colher de cabo comprido.


Fonte: Revista Casa e Jardim

0 comentários: