Pages

13 janeiro 2011

Maria Bonita Extra - Inverno 2011

Mais um Fashion Rio.
Como sempre o desfile da MB Extra estava lotado e a coleção de Inverno 2011 liiinda...

Release:
“Eu a vi passar. Andava na rua apressada. Estava suada e fugia do frio. Tão linda! Usava uma meia grossa por baixo da saia fluida que lhe escorria pelas pernas. Embolado nos tornozelos, um par de joelheiras cinzentas dava conta que o ensaio talvez não fosse, assim, tão leve quanto ela. Por cima de tudo um paletó talhado à perfeição. Não fosse tão curtinho o tal casaco, diria que roubou do namorado. Mas, não. É dela. É de um marrom que é meio rosa que é de uma cor só dela. Da bailarina que corre, que sua, que é linda, que eu vi passar pela rua.”

Essa coleção foi inspirada na atleta que dança. Com muitas sobreposições, apostamos em camadas de tule, que vem fluidas, molengas. Misturamos tecidos comuns ao mundo do esporte, como o moletom, à organza. Os vestidos de seda em moulage fazem referência aos recortes esportivos. As estampas surgem borradas como em movimento. A silhueta é próxima ao corpo sem ser justa. As sobreposições é que vão desenhando o corpo. A alfaiataria e o tricot são peças-chave nesse balé moderno.

Cartela de cores:
As cores são secas: marrons, azuis e rosas parecem nublados por uma camada quase invisível de tule. Pontos de luz vêm no amarelo, verde e vermelho vivos.

0 comentários: