Pages

14 junho 2011

Festa Junina

Quentão, quadrilha, milho-verde... As festas juninas são as minhas favoritas!
Veja aqui algumas dicas da Casa e Jardim para deixar essa festa tipicamente brasileira ainda mais bonita!

Deixe o clima junino entrar com tudo na casa montando uma mesa farta com delícias típicas. A toalha deixa os pés do cavalete à mostra para dar um efeito bacana. O lampião de vidro tem flores colhidas no jardim e o varal é feito com retalhos de tecidos.


O quentão no bule de ágata, as cachaças e os refrigerantes ficam descontraídos em caixotes de feira livre decorados com tiras de tecidos e pregadores.


Fazer um caldinho de feijão é simples. Prepare o feijão como de costume, bata-o no liquidificador, tempere e ofereça quente, como tira-gosto, em copinhos. Enfeite-os com cebolinha picada e bacon frito. Para servir, bandeja de ratã forrada com panos estampados.


Em uma festa junina moderna troque as bandeirolas por um varal de sisal com retalhos de tecidos. As tiras são presas com simples pregadores de madeira.


Espigas de milho cozidas tornam-se chamativas no cesto de palha com folhas de bananeira e tecido xadrez. Ao fundo, canecas de ágata com pauzinhos de canela para aprimorar o sabor do quentão.


Bolo de fubá já é uma delícia. Cortado em forma de coração, fica irresistível. O prato foi forrado com retalhos de tecidos coloridos.


Não há quem não se lembre da deliciosa sensação que as paçoquinhas Amor provocam ao esfarelar na boca – um clássico que não pode faltar na festa.


Outra delícia típica das festas de junho é o arroz-doce. Aqui, em versão brûlée, ele é servido em minicumbucas, que combinam com a estampa xadrez dos guardanapos.

0 comentários: