Pages

27 setembro 2009

Dúvida Cruel

Já falei aqui que sou uma pessoa curiosa e que gosto de aprender coisas novas todos os dias.
Nas minhas andanças pela Bienal do Livro encontrei um Almanaque que me deixou fascinada!

O Almanaque da Dúvida Cruel! Tem que ter em casa!!!
E o melhor, o preço é ótimo, em média R$26,00.

Resenha:
Original Almanaque Dúvida Cruel


Você sabia que Cuba tem exatamente a metade do tamanho da Grã-Bretanha — e que os dois países estão entre as maiores ilhas do mundo?
Sabe limpar ouro e prata? E dar nó em gravata?
Imagina como funciona a televisão? O ábaco? O fax?
O que vestir quando o convite manda usar "passeio completo"?

Informação sobre cultura, história, geografia, dicas para o dia-a-dia, etiqueta e deliciosas explicações sobre o funcionamento das coisas compõem O original almanaque dúvida cruel.

Juntando o melhor da tradição dos almanaques com uma pesquisa extensa e atual, cada pedaço de informação contido aqui é muito útil no dia-a-dia e também para aprimorar o conhecimento geral.
Saiba como dizer "eu te amo" em 35 idiomas. Conheça as expressões jurídicas mais comuns. Aprenda a usar melhor a língua portuguesa. Explore os principais estilos artísticos e movimentos literários. Entenda o economês.
E não deixe de conhecer algumas irresistíveis curiosidades. Você sabia que existe um tipo de raio que sai da terra para a nuvem? Por que os gatos sempre caem de pé?
O original almanaque dúvida cruel é uma divertidíssima compilação de listas e dúvidas sobre os mais diversos assuntos. Um mergulho cultural nas curiosidades do mundo moderno!
Trata-se de um livro para quem tem uma saudável infomania. E não sofre de sitiofobia.

1 comentários:

Val disse...

Muito interessante!
Acho q vou comprar.